Aap2 - Cinesiologia e Biomecânica
Exibindo questões de 1 a 4.
O tecido ósseo provê sustentação e estrutura ao corpo, sendo
Aap2O tecido ósseo provê sustentação e estrutura ao corpo, sendo considerado uma estrutura anatômica e um órgão fisiológico. No corpo humano ele proporciona sustentação para o tórax e extremidades; alavanca para a função locomotora dos músculos esqueléticos; proteção para vísceras vulneráveis, entre outras funções.
Sobre as característica e o funcionamento do tecido ósseo como um todo, analise as seguintes sentenças:
I. O tecido ósseo é um tecido sólido, constantemente submetido a estresse que condicionam seu desenvolvimento e arquitetura estrutural. Ele se adapta aos estímulos mecânicos sofrendo atrofia ou hipertrofia de acordo com as leis mecânicas.
II. O osso é um material completamente rígido e sem flexibilidade. Para que não se torne quebradiço, ele apresenta uma parte mineral mais instável e uma parte orgânica composta por colágeno.
III. A remodelação óssea é modificada de acordo com o estresse mecânico. Se o osso for sobrecarregado, ou seja, submetido a forças que causam deformações plásticas, as quais produzem lesões internas sem que ocorra fratura, ele reage a essa sobrecarga com uma rápida e massiva hipertrofia.
IV. Estímulos mecânicos benéficos para o remodelamento ósseo podem ser adquiridos a partir de contrações da musculatura esquelética dos tipos concêntrica, excêntrica ou isométrica; por exemplo.
As classificações das fraturas diafisárias do fêmur vão desde as mais
Aap2As classificações das fraturas diafisárias do fêmur vão desde as mais simples até as mais complexas com vários graus e módulos; quanto mais complexas, com gradações específicas e elaboradas, maiores as possibilidades de falta de uniformidade após a calcificação.
Alguns dos tipos mais comuns de fratura em ossos longos são:
I. Fratura em Galho Verde
II. Fratura em espiral
III. Fratura cominutiva
IV. Fratura transversal
V. Fratura oblíquia
A figura a seguir mostra alguns tipos de fraturas que podem acontecer em ossos longos como o fêmur:

Em condições fisiológicas os ossos crescem durante a fase de
Aap2Em condições fisiológicas os ossos crescem durante a fase de crescimento dos indivíduos. O crescimento é controlado principalmente por hormônios, entre os quais se destaca o hormônio do crescimento produzido no lobo anterior da hipófise (adenohipófise).Analise as radiografias a seguir eassinale as afirmativas seguintes como verdadeiras (V) ou falsas (F).

A articulação do ombro (glenoumeral) oferece a maior amplitude de
Aap2A articulação do ombro (glenoumeral) oferece a maior amplitude de movimento e potencial de mobilidade entre todas as articulações do corpo.
O ligamento coracoumeral impede a translação posterior do úmero durante os movimentos do braço e sustenta o peso do braço.
Apoie nosso trabalho!
Assine Agora