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Bioinformação e Tecnologias Digitais Para Educação Física

Foram encontradas 5 questões
Exibindo questões de 1 a 5.

Durante o período de pandemia vivido pela população em 2020, os

Educação Física

Durante o período de pandemia vivido pela população em 2020, os professores de educação física encontraram dificuldades em manter as aulas presenciais e foram forçados a buscar novas estratégias digitais que possibilitariam um trabalho remoto e à distância. Dentro desse contexto, diversos aplicativos podem ser utilizados para que seja mantida a qualidade da aula proposta.
Tanto nas aulas individuais como nas aulas em grupo, os aplicativos de comunicação são ótimas ferramentas para que o professor continue com a mesma qualidade das aulas.

Entre os aplicativos mais utilizados, podemos elencar o Zoom:

Este aplicativo inicialmente fora criado para o mundo ________________, porém a inserção no cotidiano das pessoas o torna conhecido por um grande número de pessoas. Também utilizado para chamadas de vídeos ao vivo, mas como limitação de tempo (40 minutos) e participantes (100 pessoas). Para ___________ o tempo de exibição e o número de ____________, é necessário obter uma assinatura com conteúdo pago.

O crescimento da ciência proporcionou ao homem dominar e se relacionar

Educação Física

O crescimento da ciência proporcionou ao homem dominar e se relacionar com a natureza para seu próprio benefício a partir do uso dos mais diversos materiais. O domínio das matérias primas, como borracha e outros biomateriais mudaram a vida do ser humano - e no esporte não seria diferente. Controlar a natureza e suas matérias primas possibilitaram a criação e aperfeiçoamento de diversos equipamentos, inclusive os esportivos.

Assim assinale (V) verdadeiro e (F) falso nas seguintes afirmações:
( ) Nos esportes coletivos a utilização dos equipamentos tecnológicos é proibido por todas as entidades que regem o esporte.
( ) Entre os equipamentos tecnológicos estão os que auxiliam a arbitragem, para que o resultado das decisões sejam as mais reais possíveis.
( ) O desenvolvimento da tecnologia do esporte abriu um distanciamento para os atletas como maior aporte financeiro.

Como o objetivo dos exergames é utilizar os movimentos do corpo como

Educação Física

Como o objetivo dos exergames é utilizar os movimentos do corpo como um todo, o que se torna a principal estratégia capaz de auxiliar as aulas de educação física - uma vez que tal ferramenta se apresenta como um excelente recurso devido aos diversos estímulos sensoriais extremamente adaptáveis, podendo ser utilizados como uma forma de transformar a pessoa sedentária em fisicamente ativa.

Tomando como referência os exergames, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) os jogos eletrônicos em seus primórdios apresentavam total ausência de movimentos, fazendo com que o praticante passasse um número desmesurado de horas em total estagnação.
( ) os exergames tem como principal objetivo reconstruir os movimentos de membros superiores e inferiores do indivíduo.
( ) os exergames podem ser utilizado tanto para transformar uma pessoa sedentária em ativa, como também em terapias de reabilitação em pessoas com doenças neurológicas.

Os métodos utilizados pela biomecânica para abordar as diversas formas

Saúde

Os métodos utilizados pela biomecânica para abordar as diversas formas de movimento são cinemetria, dinamometria, antropometria e eletromiografia. Justifica-se a utilização desses métodos, afinal, o movimento pode ser descrito e modelado matematicamente, permitindo a maior compreensão dos mecanismos internos reguladores e executores do movimento do corpo humano.

A análise biomecânica pode ser utilizada em corridas de longas distâncias em que o atleta deve ser capaz de conseguir alcançar grandes distâncias no menor tempo possível. Nesse contexto temos um indicador que é a economia de corrida, que pode ser conceituado como:

A tecnologia tem sido cada vez mais aliada das práticas esportivas.

Educação Física

A tecnologia tem sido cada vez mais aliada das práticas esportivas. Mais do que as tecnologias usadas nas roupas, calçados e aparelhos, as novas tecnologias proporcionam a obtenção de dados essenciais e seguros para a criação e cruzamento de informações, e assim facilitar a reprodução de estatísticas individuais ou coletivas da prática esportiva.

Assinale a(s) afirmativa(s) correta(s)
I - Combinar a tecnologia com esportes é garantir que o desempenho dos atletas melhore, a fim de alcançar os resultados projetados no planejamento.
II - A tomada de decisão de um treinador para com o seu atleta é aprimorada em virtude da análise desempenho, tomando como base dados seguros em tempo real da performance do mesmo.
III - Para o profissional de educação física que trabalha com o esporte é de suma importância acompanhar de perto essas mudanças e estar capacitado para usá-las da melhor forma possível, aproveitando toda a potencialidade tecnológica.

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