Voltar para Questões Diversas

Empreendedorismo e Inovação - Unidade 1

Continua após a publicidade..
Foram encontradas 1 questões
Exibindo questões de 1 a 1.

Muitas vezes, quando alguém surge com uma nova ideia de negócio

Administração

Muitas vezes, quando alguém surge com uma nova ideia de negócio, por melhor e mais inovadora que ela seja, acaba não logrando êxito em sequer tirá-la do papel. E isso porque, sem o conhecimento e o apoio necessários para se conseguir levar o conceito adiante, de forma a planejar e analisar detalhes que poderiam dar mais certo no mercado, e verificando os fatores de risco e de capital aos quais estaria exposto, o empreendedor acaba caindo nas primeiras arapucas que aparecem pelo caminho. Ou seja, faltam orientações para guiá-lo pela trajetória do sucesso. E é aí que entra o Sebrae. Se você está de alguma maneira envolvido com o setor de micro e pequenas empresas, com certeza já ouviu falar nessa entidade. Fonte: EGESTOR. Sebrae: o que é e para que serve? Disponível em: . Acesso em: 20 out. 2019.

( ) Por meio de ações de suporte e consultoria, o Sebrae é um órgão que promove a profissionalização dos novos empreendedores.
( ) O movimento empreendedor no Brasil ganha força apenas com a combinação de fatores, como a criação do sistema de tributação Simples Nacional e a criação do Sebrae.
( ) Especialistas sobre empreendedorismo apontam o Sebrae como o responsável por muitas empresas fecharem no segundo ano de vida por resolver problemas pontuais no andamento dos micro e pequenos negócios.
( ) No Brasil, mesmo com um ambiente político e econômico conturbado as ações empreendedoras do Sebrae contribuíam para o desenvolvimento do país.

Continua após a publicidade..