Aap4 - Inovação Educacional
Exibindo questões de 1 a 4.
O Pensamento Computacional faz parte da linguagem de programação
Aap4O Pensamento Computacional faz parte da linguagem de programação. Algumas dessas habilidades dentro da programação, têm funções especificas. São usadas também para elaborar modelos de interpretação e simulação. Defina a habilidade do Pensamento Computacional
A linguagem de programação é um conjunto de símbolos que, obedecendo
Aap4A linguagem de programação é um conjunto de símbolos que, obedecendo a uma sintaxe preestabelecida em função do hardware, descreve um conjunto de procedimentos devidamente ordenados a serem executados pelo computador com a finalidade de cumprir uma tarefa ou um conjunto delas. A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada são recursos de tecnologias digitais.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação das descrições contidas na Coluna A com a definição de cada realidade apresentadas na Coluna B.
COLUNA A
COLUNA B
I- Esta realidade permite a interação entre o mundo virtual e o mundo real, sobrepondo imagens do primeiro sobre o segundo.
1- Realidade Virtual
II- Esta realidade é um recurso digital que permite a uma pessoa interagir com um espaço tridimensional virtual em tempo real.
III- Nesta realidade, a interação da pessoa com o mundo virtual pode ocorrer por meio de uma tela de computador ou celular, óculos especiais etc.
2- Realidade Aumentada
IV- Com esta realidade, as informações do mundo real podem ser aumentadas com as informações do mundo digital.
Associado ao pensamento computacional, cumpre salientar a importância
Aap4Associado ao pensamento computacional, cumpre salientar a importância dos algoritmos e de seus fluxogramas, que podem ser objetos de estudo nas aulas de Matemática. A linguagem algorítmica tem pontos em comum com a linguagem algébrica, sobretudo em relação ao conceito de variável. Outra habilidade relativa à álgebra que mantém estreita relação com o pensamento computacional é a identificação de padrões para se estabelecer generalizações, propriedades e algoritmos.” (BNCC, p. 269)
Observando o texto acima citado e pensando em suas definições dentro do contexto educacional, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) Um algoritmo é uma sequência finita de procedimentos que permite resolver um determinado problema.
( ) O algoritmo é a decomposição de um procedimento complexo em suas partes mais simples, relacionando-as e ordenando-as, e pode ser representado graficamente por um fluxograma.
( ) Um algoritmo é uma sequência infinita de procedimentos que permite resolver um problema.
( ) O algoritmo é a composição de um procedimento simples em suas partes mais complexas , relacionando-as e ordenando-as, e pode ser representado graficamente por um fluxograma.
Os dispositivos móveis estão se tornando um componente viável e
Aap4Os dispositivos móveis estão se tornando um componente viável e imaginativo do suporte e provisão institucional. Em muitos desses casos, eles fornecem experiências de aprendizado exclusivas "situadas" e "conscientes do contexto", mas em outros casos podem estar alcançando aprendizes remotos ou inacessíveis e apoiar o aprendizado convencional ou o e-learning convencional.
(TRAXLER, J. Defining mobile learning. In: ISAIAS, P.; BORG, C.; KOMMERS, P.; BONANNO, P. (Eds.). Proceedings of the IADIS International Conference Mobile Learning. Porto: International Association for Development of the Information Society, 2005., p. 262).
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