Voltar para Questões Diversas

Aap4 - Inovação Educacional

Foram encontradas 4 questões
Exibindo questões de 1 a 4.

O Pensamento Computacional faz parte da linguagem de programação

Aap4

O Pensamento Computacional faz parte da linguagem de programação. Algumas dessas habilidades dentro da programação, têm funções especificas. São usadas também para elaborar modelos de interpretação e simulação. Defina a habilidade do Pensamento Computacional

A linguagem de programação é um conjunto de símbolos que, obedecendo

Aap4

A linguagem de programação é um conjunto de símbolos que, obedecendo a uma sintaxe preestabelecida em função do hardware, descreve um conjunto de procedimentos devidamente ordenados a serem executados pelo computador com a finalidade de cumprir uma tarefa ou um conjunto delas. A Realidade Virtual e a Realidade Aumentada são recursos de tecnologias digitais.

De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação das descrições contidas na Coluna A com a definição de cada realidade apresentadas na Coluna B.

COLUNA A
COLUNA B
I- Esta realidade permite a interação entre o mundo virtual e o mundo real, sobrepondo imagens do primeiro sobre o segundo.
1- Realidade Virtual
II- Esta realidade é um recurso digital que permite a uma pessoa interagir com um espaço tridimensional virtual em tempo real.
III- Nesta realidade, a interação da pessoa com o mundo virtual pode ocorrer por meio de uma tela de computador ou celular, óculos especiais etc.
2- Realidade Aumentada
IV- Com esta realidade, as informações do mundo real podem ser aumentadas com as informações do mundo digital.

Associado ao pensamento computacional, cumpre salientar a importância

Aap4

Associado ao pensamento computacional, cumpre salientar a importância dos algoritmos e de seus fluxogramas, que podem ser objetos de estudo nas aulas de Matemática. A linguagem algorítmica tem pontos em comum com a linguagem algébrica, sobretudo em relação ao conceito de variável. Outra habilidade relativa à álgebra que mantém estreita relação com o pensamento computacional é a identificação de padrões para se estabelecer generalizações, propriedades e algoritmos.” (BNCC, p. 269)

Observando o texto acima citado e pensando em suas definições dentro do contexto educacional, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.

( ) Um algoritmo é uma sequência finita de procedimentos que permite resolver um determinado problema.
( ) O algoritmo é a decomposição de um procedimento complexo em suas partes mais simples, relacionando-as e ordenando-as, e pode ser representado graficamente por um fluxograma.
( ) Um algoritmo é uma sequência infinita de procedimentos que permite resolver um problema.
( ) O algoritmo é a composição de um procedimento simples em suas partes mais complexas , relacionando-as e ordenando-as, e pode ser representado graficamente por um fluxograma.

Os dispositivos móveis estão se tornando um componente viável e

Aap4

Os dispositivos móveis estão se tornando um componente viável e imaginativo do suporte e provisão institucional. Em muitos desses casos, eles fornecem experiências de aprendizado exclusivas "situadas" e "conscientes do contexto", mas em outros casos podem estar alcançando aprendizes remotos ou inacessíveis e apoiar o aprendizado convencional ou o e-learning convencional.

(TRAXLER, J. Defining mobile learning. In: ISAIAS, P.; BORG, C.; KOMMERS, P.; BONANNO, P. (Eds.). Proceedings of the IADIS International Conference Mobile Learning. Porto: International Association for Development of the Information Society, 2005., p. 262).

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora