Disciplina: Pedagogia 1 Curtidas
Os dispositivos móveis estão se tornando um componente viável e
Os dispositivos móveis estão se tornando um componente viável e imaginativo do suporte e provisão institucional. Em muitos desses casos, eles fornecem experiências de aprendizado exclusivas "situadas" e "conscientes do contexto", mas em outros casos podem estar alcançando aprendizes remotos ou inacessíveis e apoiar o aprendizado convencional ou o e-learning convencional.
(TRAXLER, J. Defining mobile learning. In: ISAIAS, P.; BORG, C.; KOMMERS, P.; BONANNO, P. (Eds.). Proceedings of the IADIS International Conference Mobile Learning. Porto: International Association for Development of the Information Society, 2005., p. 262).
Falando sobre o m-learning, podemos afirmar que
A) O mobile- learning é um recurso de pesquisa, onde as informações poderão vir de qualquer parte, é limitado ao espaço geográfico e sendo acessível para quem tem internet.
B) O mobile- learning permite ao aluno gestar as informações que disponibiliza nos espaços virtuais, isto é, saber planejar e produzir informações para que sejam descobertas e usadas por quem tiver interesse.
C) O mobile- learning em seu processo de gestão, estimula as publicações para o devido compartilhamento dessas informações e projetos para que sejam feitas pelos próprios repositórios digitais.
D) O mobile- learning tem a mobilidade como uma de suas principais características isso significa que qualquer pessoa, a qualquer momento e de qualquer lugar pode acessar, produzir e compartilhar conhecimentos.
E) O mobile- learning tem a mobilidade e a gestão intencional das informações de toda natureza publicado nos ambientes virtuais. Visa minimizar as possíveis dificuldades dessas informações serem acessadas assim como também de que eles sejam compartilhados.
Solução
Alternativa correta: A) O mobile- learning é um recurso de pesquisa, onde as informações poderão vir de qualquer parte, é limitado ao espaço geográfico e sendo acessível para quem tem internet. De acordo com o gabarito AVA.
Embora a primeira parte da afirmação seja verdadeira, a segunda parte ("é limitado ao espaço geográfico") pode parecer contraditória com a ideia de mobilidade. No entanto, é possível interpretar essa afirmação como uma limitação ao espaço geográfico físico, ou seja, o mobile learning pode ser acessado de qualquer lugar, mas ainda é limitado pela disponibilidade de internet e infraestrutura.
Além disso, a afirmação "e sendo acessível para quem tem internet" pode ser vista como uma característica do mobile learning, pois é verdade que a acessibilidade à internet é um requisito para utilizar recursos de mobile learning.
Prova: Aap4 - Inovação Educacional
Assuntos: Inovação Educacional, M-Learning
Vídeo Sugerido: YouTube