Av2 - Práticas Educativas em Espaços Não Escolares
Exibindo questões de 1 a 5.
Quando falamos sobre qualidade de vida, é necessário mencionarmos um
Av2Quando falamos sobre qualidade de vida, é necessário mencionarmos um dos fatores que mais contribuem para esse quesito, a educação. O fato é tão relevante, que os índices que medem a qualidade de vida levam em consideração o nível de educação de um povo. Nesse sentido, considere: A educação tem como propósito oferecer uma formação integral do indivíduo
PORQUE
será pela educação que o indivíduo poderá se adequar e atender as demandas do mercado de trabalho.
A educação pode ser promotora da qualidade de vida, atuando, inclusive
Av2A educação pode ser promotora da qualidade de vida, atuando, inclusive como um dos índices que medem o nível de qualidade de vida. Nesse sentido, é possível afirmar que a educação que promova a qualidade de vida está ligada ao trabalho de várias maneiras. Isso se justifica porque:
As brinquedotecas são espaços que ganharam muito destaque nos últimos
Av2As brinquedotecas são espaços que ganharam muito destaque nos últimos anos no Brasil em função dos seus benefícios para as crianças. Na brinquedoteca, pode-se explorar outras habilidades que não tem espaço no período de uma aula regular. Esses espaços podem compor ambientes diversificados e ter funções diferentes a depender de seu objetivo. Sobre isso, relacione os tipos de brinquedoteca com suas definições:
(1) Brinquedoteca em clínicas.
(2) Brinquedoteca escolar.
(3) Brinquedoteca universitária.
(4) Brinquedoteca em shopping centers.
( ) Localizadas em instituições de ensino superior, favorecem a formação de profissionais que sejam capazes de atuar em instituições educativas.
( ) Inseridas em instituições escolares, com materiais necessários às atividades pedagógicas e de lazer.
( ) Têm caráter terapêutico, podendo ter brinquedos e jogos relacionados ou não com a área de atendimento.
( ) Espaço com atividades de recreação enquanto os pais fazem compras.
Sobre a aprendizagem organizacional, é possível afirmar que
Av2Em nossos estudos sobre o trabalho do pedagogo nas empresas, nos deparamos com o conceito de aprendizagem organizacional. A aprendizagem organizacional é um processo que está relacionado com o que se aprende para o desenvolvimento profissional, de forma direta ou indireta. Essa aprendizagem pode acontecer dentro das empresas e pode surgir a partir das demandas desse espaço.
A criadora da expressão “educação corporativa”, Jeanne Meister
Av2A criadora da expressão “educação corporativa”, Jeanne Meister afirmava que esse modelo seria sustentado por cinco forças no cenário global. A autora então, elenca essas cinco forças. Dentre elas, podemos identificar:
I. obsolescência do conhecimento
II. educação sistematizada, a partir de um currículo fixo
III. a volatilidade da informação
IV. foco na educação para o emprego
Apoie nosso trabalho!
Assine Agora