Disciplina: Inglês 0 Curtidas
Nesse texto publicitário são utilizados recursos verbais e - Enem 2017
Atualizado em 13/05/2024

Reader’s Digest, set. 1993.
Nesse texto publicitário são utilizados recursos verbais e não verbais para transmitir a mensagem. Ao associar os termos anyplace e regret à imagem do texto, constata-se que o tema da propaganda é a importância da
-
preservação do meio ambiente.
-
manutenção do motor.
-
escolha da empresa certa.
-
consistência do produto.
-
conservação do carro.
Solução
Alternativa Correta: C) escolha da empresa certa.
As palavras anyplace (qualquer lugar) e regret (arrependimento) que aparecem na propaganda fazem referência à importância de escolher uma boa empresa para trocar o óleo para não gerar arrependimentos, por exemplo possíveis acidentes, como sugerido na imagem.
Créditos da Resolução: Descomplica
Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias
Ano da Prova: 2017
Nível de Dificuldade da Questão: Médio
Assuntos:
Anyplace,
Interpretação
Vídeo Sugerido: YouTube