Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas
Nessa campanha, a principal estratégia para convencer o - Enem 2018
Atualizado em 13/05/2024

Nessa campanha, a principal estratégia para convencer o leitor a fazer a reciclagem do lixo é a utilização da linguagem não verbal como argumento para
-
reaproveitamento de material.
-
facilidade na separação do lixo.
-
melhoria da condição do catador.
-
preservação de recursos naturais.
-
geração de renda para o trabalhador.
Solução
Alternativa Correta: A) reaproveitamento de material.
Podemos observar que na imagem, há uma declaração explícita sobre o plástico virar tecido novo. Nesse sentido, o apelo ao reaproveitamento do material é bastante convincente.
Afinal, uma garrafa PET pode virar um tecido novo e dada sua extensão (conforme mostra a imagem), tecidos reaproveitados podem ser feitos. Desse modo, a linguagem não-verbal nos convence da quantidade de reaproveitamento de material.
Créditos da Resolução: Brainly
Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias
Ano da Prova: 2018
Nível de Dificuldade da Questão: Fácil
Assuntos: Linguagem não verbal
Vídeo Sugerido: YouTube