Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

Nessa campanha, a principal estratégia para convencer o - Enem 2018

Questão 28 - Caderno Azul
Atualizado em 13/05/2024

Questão 28 - Enem 2018 - Caderno AzulDisponível em: www.separeolixo.gov.br. Acesso em: 4 dez. 2017 (adaptado).

Nessa campanha, a principal estratégia para convencer o leitor a fazer a reciclagem do lixo é a utilização da linguagem não verbal como argumento para

  1. reaproveitamento de material.

  2. facilidade na separação do lixo.

  3. melhoria da condição do catador.

  4. preservação de recursos naturais.

  5. geração de renda para o trabalhador.


Solução

Alternativa Correta: A) reaproveitamento de material.

Podemos observar que na imagem, há uma declaração explícita sobre o plástico virar tecido novo. Nesse sentido, o apelo ao reaproveitamento do material é bastante convincente.
Afinal, uma garrafa PET pode virar um tecido novo e dada sua extensão (conforme mostra a imagem), tecidos reaproveitados podem ser feitos. Desse modo, a linguagem não-verbal nos convence da quantidade de reaproveitamento de material.

Créditos da Resolução: Brainly

Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias

Ano da Prova: 2018

Nível de Dificuldade da Questão: Fácil

Assuntos: Linguagem não verbal

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora