Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o - Enem 2020

Questão 44 - Caderno Azul
Atualizado em 13/05/2024

Questão 44 - Enem 2020 - Caderno Azul

Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o texto verbal unem-se para reforçar a ideia de que

Disponível em: www.acontecendoaqui.com.br. Acesso em: 15 jun. 2018.

  1. a família que adota é mais feliz.

  2. a adoção tardia é muito positiva.

  3. as famílias preferem adotar bebês.

  4. a adoção de adolescentes é mais simples.

  5. os filhos adotivos são companheiros dos pais.


Solução

Alternativa Correta: B) a adoção tardia é muito positiva.

Na imagem, temos uma família sorridente e, nas palavras, informações sobre a idade com que pessoas foram adotadas ou adotaram. A legenda afirma que “não existe idade certa para encontrar a sua verdadeira família”, com isso defendendo que a adoção tardia é bastante positiva.

Créditos da Resolução: Descomplica

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias

Ano da Prova: 2020

Nível de Dificuldade da Questão: Fácil

Assuntos: Texto verbal, Texto não verbal, Campanha Publicitária

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar