Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas
Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o - Enem 2020
Atualizado em 13/05/2024
![Questão 44 - Enem 2020 - Caderno Azul](/img/questoes/Questao-44-enem-2020-familia.webp)
Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o texto verbal unem-se para reforçar a ideia de que
Disponível em: www.acontecendoaqui.com.br. Acesso em: 15 jun. 2018.
-
a família que adota é mais feliz.
-
a adoção tardia é muito positiva.
-
as famílias preferem adotar bebês.
-
a adoção de adolescentes é mais simples.
-
os filhos adotivos são companheiros dos pais.
Solução
Alternativa Correta: B) a adoção tardia é muito positiva.
Na imagem, temos uma família sorridente e, nas palavras, informações sobre a idade com que pessoas foram adotadas ou adotaram. A legenda afirma que “não existe idade certa para encontrar a sua verdadeira família”, com isso defendendo que a adoção tardia é bastante positiva.
Créditos da Resolução: Descomplica
![QrCode Estuda por aqui](https://estudaporaqui.com.br/img/doacao/qrcode_wesley.png)
Ajude-nos com uma doação!
Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues
Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias
Ano da Prova: 2020
Nível de Dificuldade da Questão: Fácil
Assuntos: Texto verbal, Texto não verbal, Campanha Publicitária
Vídeo Sugerido: YouTube