Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas
Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o - Enem 2020
Atualizado em 13/05/2024

Disponível em: www.acontecendoaqui.com.br. Acesso em: 15 jun. 2018.
Nessa campanha publicitária, a imagem da família e o texto verbal unem-se para reforçar a ideia de que
-
a família que adota é mais feliz.
-
a adoção tardia é muito positiva.
-
as famílias preferem adotar bebês.
-
a adoção de adolescentes é mais simples.
-
os filhos adotivos são companheiros dos pais.
Solução
Alternativa Correta: B) a adoção tardia é muito positiva.
Na imagem, temos uma família sorridente e, nas palavras, informações sobre a idade com que pessoas foram adotadas ou adotaram. A legenda afirma que “não existe idade certa para encontrar a sua verdadeira família”, com isso defendendo que a adoção tardia é bastante positiva.
Créditos da Resolução: Descomplica
Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias
Ano da Prova: 2020
Nível de Dificuldade da Questão: Fácil
Assuntos: Texto verbal, Texto não verbal, Campanha Publicitária
Vídeo Sugerido: YouTube