Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas
Nesse cartaz publicitário de uma empresa de papel e - Enem 2017
Atualizado em 13/05/2024

Revista Bolsa, 1986. In: CARRASCOZA, J. A. A evolução do texto publicitário: a associação de palavras como elemento de sedução na publicidade. São Paulo: Futura, 1999 (adaptado).
Nesse cartaz publicitário de uma empresa de papel e celulose, a combinação dos elementos verbais e não verbais visa
-
justificar os prejuízos ao meio ambiente, ao vincular a empresa à difusão da cultura.
-
incentivar a leitura de obras literárias, ao referir-se a títulos consagrados do acervo mundial.
-
seduzir o consumidor, ao relacionar o anunciante às histórias clássicas da literatura universal.
-
promover uma reflexão sobre a preservação ambiental ao aliar o desmatamento aos clássicos da literatura.
-
construir uma imagem positiva do anunciante, ao associar a exploração alegadamente sustentável à produção de livros.
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar