Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas
Nesse cartaz publicitário de uma empresa de papel e - Enem 2017
Atualizado em 13/05/2024
Nesse cartaz publicitário de uma empresa de papel e celulose, a combinação dos elementos verbais e não verbais visa
Revista Bolsa, 1986. In: CARRASCOZA, J. A. A evolução do texto publicitário: a associação de palavras como elemento de sedução na publicidade. São Paulo: Futura, 1999 (adaptado).
-
justificar os prejuízos ao meio ambiente, ao vincular a empresa à difusão da cultura.
-
incentivar a leitura de obras literárias, ao referir-se a títulos consagrados do acervo mundial.
-
seduzir o consumidor, ao relacionar o anunciante às histórias clássicas da literatura universal.
-
promover uma reflexão sobre a preservação ambiental ao aliar o desmatamento aos clássicos da literatura.
-
construir uma imagem positiva do anunciante, ao associar a exploração alegadamente sustentável à produção de livros.
Solução
Alternativa Correta: E) construir uma imagem positiva do anunciante, ao associar a exploração alegadamente sustentável à produção de livros.
Impende ressaltar que, geralmente, histórias são impressas em livros que são feitos de papel. Tudo isso aliado a uma empresa de papel que associa a sua propaganda uma foto de floresta nos leva a concluir que a exploração de matéria-prima é consciente e sustentável. Há o claro compromisso com o reflorestamento.
Créditos da Resolução: Descomplica
Ajude-nos com uma doação!
Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues
Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias
Ano da Prova: 2017
Nível de Dificuldade da Questão: Fácil
Assuntos: Linguagem verbal, Linguagem não verbal
Vídeo Sugerido: YouTube