Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

Nesse cartaz publicitário de uma empresa de papel e - Enem 2017

Questão 41 - Caderno Azul
Atualizado em 13/05/2024

Questão 41 - Enem 2017 - Caderno Azul

Revista Bolsa, 1986. In: CARRASCOZA, J. A. A evolução do texto publicitário: a associação de palavras como elemento de sedução na publicidade. São Paulo: Futura, 1999 (adaptado).

Nesse cartaz publicitário de uma empresa de papel e celulose, a combinação dos elementos verbais e não verbais visa

  1. justificar os prejuízos ao meio ambiente, ao vincular a empresa à difusão da cultura.

  2. incentivar a leitura de obras literárias, ao referir-se a títulos consagrados do acervo mundial.

  3. seduzir o consumidor, ao relacionar o anunciante às histórias clássicas da literatura universal.

  4. promover uma reflexão sobre a preservação ambiental ao aliar o desmatamento aos clássicos da literatura.

  5. construir uma imagem positiva do anunciante, ao associar a exploração alegadamente sustentável à produção de livros.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora