Disciplina: Tecnologias da Informação e Comunicação 0 Curtidas

O consumidor do século XXI, chamado de novo consumidor - Enem 2017

Questão 11 - Caderno Azul
Atualizado em 13/05/2024

Questão 11 - Enem 2017 - Caderno Azul

O consumidor do século XXI, chamado de novo consumidor social, tende a se comportar de modo diferente do consumidor tradicional. Pela associação das características apresentadas no diagrama, infere-se que esse novo consumidor sofre influência da

  1. cultura do comércio eletrônico.

  2. busca constante pelo menor preço.

  3. divulgação de informações pelas empresas.

  4. necessidade recorrente de consumo.

  5. postura comum aos consumidores tradicionais.


Solução

Alternativa Correta: A) cultura do comércio eletrônico.

Vê-se no diagrama que o novo consumidor social usa os meios online para:

se informar,
dar feedback,
comprar,
deixar avaliações,
além de ter uma expectativa de boa experiência online.
Assim, percebe-se que o novo consumidor sofre influência da cultura do comércio eletrônico.

A área de marketing das empresas precisa lidar com esse novo cliente ao propor campanhas de marketing e gerenciar o relacionamento com o cliente.

Créditos da Resolução: Resumo V

Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias

Ano da Prova: 2017

Nível de Dificuldade da Questão: Fácil

Assuntos: Interpretação de Textos, Marketing

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora