Disciplina: Tecnologias da Informação e Comunicação 0 Curtidas
O consumidor do século XXI, chamado de novo consumidor - Enem 2017
Atualizado em 13/05/2024
O consumidor do século XXI, chamado de novo consumidor social, tende a se comportar de modo diferente do consumidor tradicional. Pela associação das características apresentadas no diagrama, infere-se que esse novo consumidor sofre influência da
-
cultura do comércio eletrônico.
-
busca constante pelo menor preço.
-
divulgação de informações pelas empresas.
-
necessidade recorrente de consumo.
-
postura comum aos consumidores tradicionais.
Solução
Alternativa Correta: A) cultura do comércio eletrônico.
Vê-se no diagrama que o novo consumidor social usa os meios online para:
se informar,
dar feedback,
comprar,
deixar avaliações,
além de ter uma expectativa de boa experiência online.
Assim, percebe-se que o novo consumidor sofre influência da cultura do comércio eletrônico.
A área de marketing das empresas precisa lidar com esse novo cliente ao propor campanhas de marketing e gerenciar o relacionamento com o cliente.
Créditos da Resolução: Resumo V
Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias
Ano da Prova: 2017
Nível de Dificuldade da Questão: Fácil
Assuntos:
Interpretação
Vídeo Sugerido: YouTube