Disciplina: Espanhol 0 Curtidas
O texto publicitário utiliza diversas estratégias para - ENEM 2010
Atualizado em 13/05/2024
O texto publicitário utiliza diversas estratégias para enfatizar as características do produto que pretende vender. Assim, no texto, o uso de vários termos de outras línguas, que não a espanhola, tem a intenção de
Revista Glamour Latinoamérica. México, mar. 2010.
-
atrair a atenção do público alvo dessa propaganda.
-
popularizar a prática de exercícios esportivos.
-
agradar aos compradores ingleses desse tênis.
-
incentivar os espanhóis a falarem outras línguas.
-
enfatizar o conhecimento de mundo do autor do texto.
Solução
Alternativa Correta: A) atrair a atenção do público alvo dessa propaganda.
Concluímos que a intenção da propaganda é atrair o público alvo que são jovens com o uso de um vocabulário em Inglês muito usado e reconhecido por eles.
Créditos da Resolução: Curso Objetivo
Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias
Ano da Prova: 2010
Nível de Dificuldade da Questão: Médio
Assuntos: Interpretação Textual
Vídeo Sugerido: YouTube