Disciplina: História 0 Curtidas

O anúncio publicitário da década de 1940 reforça os - Enem 2018

Questão 87 - Caderno Azul
Atualizado em 13/05/2024

Questão 87 - Enem 2018 - Caderno Azul

O anúncio publicitário da década de 1940 reforça os seguintes estereótipos atribuídos historicamente a uma suposta natureza feminina:

  1. Pudor inato e instinto maternal.

  2. Fragilidade física e necessidade de aceitação.

  3. Isolamento social e procura de autoconhecimento.

  4. Dependência econômica e desejo de ostentação.

  5. Mentalidade fútil e conduta hedonista.


Solução

Alternativa Correta: B) Fragilidade física e necessidade de aceitação.

O anúncio recomenda que as mulheres tomem um remédio capaz de regular seus frágeis organismos femininos. O texto do anúncio, portanto, nos remete à construção de um imaginário em que a mulher era fisicamente frágil.

Créditos da Resolução: Curso Objetivo

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Área do Conhecimento: Ciências Humanas e suas tecnologias

Ano da Prova: 2018

Nível de Dificuldade da Questão: Fácil

Assuntos: Papéis sociais de gênero

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar