Disciplina: História 0 Curtidas
O anúncio publicitário da década de 1940 reforça os - Enem 2018
Atualizado em 13/05/2024
O anúncio publicitário da década de 1940 reforça os seguintes estereótipos atribuídos historicamente a uma suposta natureza feminina:
-
Pudor inato e instinto maternal.
-
Fragilidade física e necessidade de aceitação.
-
Isolamento social e procura de autoconhecimento.
-
Dependência econômica e desejo de ostentação.
-
Mentalidade fútil e conduta hedonista.
Solução
Alternativa Correta: B) Fragilidade física e necessidade de aceitação.
O anúncio recomenda que as mulheres tomem um remédio capaz de regular seus frágeis organismos femininos. O texto do anúncio, portanto, nos remete à construção de um imaginário em que a mulher era fisicamente frágil.
Créditos da Resolução: Curso Objetivo
Ajude-nos com uma doação!
Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues
Área do Conhecimento: Ciências Humanas e suas tecnologias
Ano da Prova: 2018
Nível de Dificuldade da Questão: Fácil
Assuntos: Papéis sociais de gênero
Vídeo Sugerido: YouTube