Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas
Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como - ENEM 2010
Atualizado em 13/05/2024

Ao circularem socialmente, os textos realizam-se como práticas de linguagem, assumindo configurações específicas, formais e de conteúdo. Considerando o contexto em que circula o texto publicitário, seu objetivo básico é
-
influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.
-
definir regras de comportamento social pautadas no combate ao consumismo exagerado.
-
defender a importância do conhecimento de informática pela população de baixo poder aquisitivo.
-
facilitar o uso de equipamentos de informática pelas classes sociais economicamente desfavorecidas
-
questionar o fato de o homem ser mais inteligente que a máquina, mesmo a mais moderna.
Solução
Alternativa Correta: A) influenciar o comportamento do leitor, por meio de apelos que visam à adesão ao consumo.
Trata-se do emprego da linguagem em sua função conativa, que visa a “influenciar o comportamento do leitor”.
Créditos da Resolução: Curso Objetivo
Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias
Ano da Prova: 2010
Nível de Dificuldade da Questão: Fácil
Assuntos: Gêneros Textuais
Vídeo Sugerido: YouTube