Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

O anúncio publicitário está intimamente ligado ao ideário - ENEM 2011

Questão 100 - Caderno Azul
Atualizado em 13/05/2024

Questão 100 - Enem 2011 - Caderno Azul

Disponível em: www.ccsp.com.br. Acesso em: 26 jul. 2010 (adaptado).

O anúncio publicitário está intimamente ligado ao ideário de consumo quando sua função é vender um produto. No texto apresentado, utilizam-se elementos linguísticos e extralinguísticos para divulgar a atração “Noites do Terror”, de um parque de diversões. O entendimento da propaganda requer do leitor

  1. a identificação com o público-alvo a que se destina o anúncio.

  2. a avaliação da imagem como uma sátira às atrações de terror.

  3. a atenção para a imagem da parte do corpo humano selecionada aleatoriamente.

  4. o reconhecimento do intertexto entre a publicidade e um dito popular.

  5. a percepção do sentido literal da expressão “noites do terror”, equivalente à expressão “noites de terror”.


Solução

Alternativa Correta: D) o reconhecimento do intertexto entre a publicidade e um dito popular.

O sentido da mensagem publicitária em questão depende da associação de seu texto ao do dito popular “quem é vivo sempre aparece”.

Créditos da Resolução: Curso Objetivo

Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias

Ano da Prova: 2011

Nível de Dificuldade da Questão: Fácil

Assuntos: Gêneros Textuais

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora