Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

Para convencer o público-alvo sobre a necessidade de um - ENEM 2022

Questão 9 - Caderno Azul
Atualizado em 13/05/2024

Questão 9 - ENEM 2022 - Caderno Azul

Disponível em: : www.portaldapropaganda.com.br. Acesso em: 29 out. 2013 (adaptado).

Para convencer o público-alvo sobre a necessidade de um trânsito mais seguro, essa peça publicitária apela para o(a)

  1. sentimento de culpa provocado no condutor causador de acidentes.

  2. dano psicológico causado nas vítimas da violência nas estradas.

  3. importância do monitoramento do trânsito pelas autoridades competentes.

  4. necessidade de punição a motoristas alcoolizados envolvidos em acidentes.

  5. sofrimento decorrente da perda de entes queridos em acidentes automobilísticos.


Solução

Alternativa Correta: A) sentimento de culpa provocado no condutor causador de acidentes.

O primeiro quadro da peça publicitária evidencia, tanto pela imagem quanto pelo texto verbal, o sentimento de culpa que acomete o responsável por acidente de trânsito. No segundo quadro, a continuidade dessa estratégia de convencimento é feita com a reiteração de que o arrependimento por dirigir alcoolizado dura por toda a vida.

Resolução adaptada de: Curso Objetivo

Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias

Ano da Prova: 2022

Nível de Dificuldade da Questão: Fácil

Assuntos: Sistemas de Comunicação

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora