Disciplina: Matemática 0 Curtidas
A figura a seguir apresenta dois gráficos com informações - ENEM 2012
Atualizado em 13/05/2024
A figura a seguir apresenta dois gráficos com informações sobre as reclamações diárias recebidas e resolvidas pelo Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) de uma empresa, em uma dada semana. O gráfico de linha tracejada informa o número de reclamações recebidas no dia, o de linha contínua é o número de reclamações resolvidas no dia. As reclamações podem ser resolvidas no mesmo dia ou demorarem mais de um dia para serem resolvidas.

O gerente de atendimento deseja identificar os dias da semana em que o nível de eficiência pode ser considerado muito bom, ou seja, os dias em que o número de reclamações resolvidas excede o número de reclamações recebidas.
Disponível em: http://blog.bibliotecaunix.org. Acesso em: 21 jan. 2012 (adaptado).
O gerente de atendimento pôde concluir, baseado no conceito de eficiência utilizado na empresa e nas informações do gráfico, que o nível de eficiência foi muito bom na
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segunda e na terça-feira.
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terça e na quarta-feira.
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terça e na quinta-feira.
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quinta-feira, no sábado e no domingo.
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segunda, na quinta e na sexta-feira.
Solução
Alternativa Correta: B) terça e na quarta-feira.
De acordo com o gráfico, os únicos dias em que o nível de eficiência foi muito bom, ou seja, o gráfico de linha contínua (que representa o número de reclamações resolvidas) está acima do gráfico de linha tracejada (que representa o número de reclamações recebidas) são terça e quarta-feira.
Créditos da Resolução: Curso Objetivo
Área do Conhecimento: Matemática e suas tecnologias
Ano da Prova: 2012
Nível de Dificuldade da Questão: Fácil
Assuntos: Análise Gráfica
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