Disciplina: Matemática 0 Curtidas
Uma pesquisa de mercado foi realizada entre os - ENEM 2015
Atualizado em 13/05/2024
Uma pesquisa de mercado foi realizada entre os consumidores das classes sociais A, B, C e D que costumam participar de promoções tipo sorteio ou concurso. Os dados comparativos, expressos no gráfico, revelam a participação desses consumidores em cinco categorias: via Correios (juntando embalagens ou recortando códigos de barra), via internet (cadastrando-se no site da empresa/marca promotora), via mídias sociais (redes sociais), via SMS (mensagem por celular) ou via rádio/TV.

Uma empresa vai lançar uma promoção utilizando apenas uma categoria nas classes A e B (A/B) e uma categoria nas classes C e D (C/D).
De acordo com o resultado da pesquisa, para atingir o maior número de consumidores das classes A/B e C/D, a empresa deve realizar a promoção, respectivamente, via
-
Correios e SMS.
-
internet e Correios.
-
internet e internet.
-
internet e mídias sociais.
-
rádio/TV e rádio/TV.
Solução
Alternativa Correta: B) internet e Correios.
De acordo com o gráfico, o maior número de consumidores das classes A/B que participam de promoções, utilizam a internet, e o maior número de consumidores das classes C/D que participam de promoções, utilizam os correios.
Área do Conhecimento: Matemática e suas tecnologias
Ano da Prova: 2015
Nível de Dificuldade da Questão: Fácil
Assuntos: Análise Gráfica
Vídeo Sugerido: YouTube