Disciplina: Filosofia 0 Curtidas

O marketing religioso objetiva identificar as necessidades -UNESP 2013

Atualizado em 13/05/2024

O marketing religioso objetiva identificar as necessidades de espírito e de conhecimento dos adeptos de uma determinada religião, oferecendo uma linha de produtos e serviços específicos para determinado segmento religioso e linguagem inerente ao tipo de pregação veiculada. A pessoa que se sente vazia num mundo capitalista e individualista busca refúgio através de uma religião. Identificar o público que mais frequenta o templo e o bairro onde o mesmo está situado, o nível de escolaridade, renda, hábitos, demais dados dos perfis demográficos e psicográficos são considerados num planejamento de marketing de uma linha de produtos religiosos.

(Fernando Rebouças. Marketing religioso. www.infoescola.com, 04.01.2010. Adaptado.)

O fenômeno descrito pode ser explicado por tendências de

  1. instrumentalização e mercantilização da fé religiosa.

  2. crítica religiosa à massificação de produtos de consumo.

  3. recuperação das práticas religiosas tradicionais.

  4. indiferença das igrejas e religiões frente às demandas de mercado.

  5. rejeição de ferramentas administrativas no âmbito religioso.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora