Disciplina: Filosofia 0 Curtidas
O marketing religioso objetiva identificar as necessidades -UNESP 2013
O marketing religioso objetiva identificar as necessidades de espírito e de conhecimento dos adeptos de uma determinada religião, oferecendo uma linha de produtos e serviços específicos para determinado segmento religioso e linguagem inerente ao tipo de pregação veiculada. A pessoa que se sente vazia num mundo capitalista e individualista busca refúgio através de uma religião. Identificar o público que mais frequenta o templo e o bairro onde o mesmo está situado, o nível de escolaridade, renda, hábitos, demais dados dos perfis demográficos e psicográficos são considerados num planejamento de marketing de uma linha de produtos religiosos.
(Fernando Rebouças. Marketing religioso. www.infoescola.com, 04.01.2010. Adaptado.)
O fenômeno descrito pode ser explicado por tendências de
-
instrumentalização e mercantilização da fé religiosa.
-
crítica religiosa à massificação de produtos de consumo.
-
recuperação das práticas religiosas tradicionais.
-
indiferença das igrejas e religiões frente às demandas de mercado.
-
rejeição de ferramentas administrativas no âmbito religioso.
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar