Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

Assinale a alternativa correta. a) A pergunta lançada - UNICAMP 2017

Atualizado em 13/05/2024

UNICMAP 2017

Assinale a alternativa correta.

(Disponível em Via @mtesperon. Acessado em 26/07/2016.)

  1. A pergunta lançada no último quadrinho (“Você sabe quem inventou o avião?ˮ) remete-nos a Santos Dummont, portanto confirma o que se diz no primeiro e segundo quadrinhos.

  2. A pergunta lançada no último quadrinho (“Você sabe quem inventou o avião?ˮ) retifica a afirmação do primeiro quadrinho (“Não há lei que o brasileiro não burle.ˮ)

  3. A afirmação do segundo quadrinho (“Há a lei da Gravidade.ˮ) refere-se a uma lei da física que nenhum brasileiro é capaz de burlar, como se admite no primeiro quadrinho.

  4. A pergunta lançada no último quadrinho (“Você sabe quem inventou o avião?ˮ) é retórica, já que não há uma resposta para ela nem no primeiro nem no segundo quadrinhos.


Solução

Alternativa Correta: A) A pergunta lançada no último quadrinho (“Você sabe quem inventou o avião?ˮ) remete-nos a Santos Dummont, portanto confirma o que se diz no primeiro e segundo quadrinhos.

A pergunta lançada no último quadrinho remete à invenção do avião, cujo crédito é dado a Santos Dummont, o que confirma tanto o fato de que os brasileiros burlam, que significa “fraudar, ludibriar, enganar, trapacear”, as leis constitucionais (primeiro quadrinho), quanto uma das principais leis da Física, a lei da gravitação de Newton (segundo quadrinho).

Resolução adaptada de: Curso Objetivo

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Institução: UNICAMP

Ano da Prova: 2017

Assuntos: Interpretação de Texto

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar