Disciplina: Administração Geral 0 Curtidas

Uma empresa do setor bancário procurou romper com - CESGRANRIO 2015

Atualizado em 28/02/2025

Uma empresa do setor bancário procurou romper com diversos padrões de ação e práticas existentes, principalmente, em função do avanço da tecnologia e da necessidade de aprimorar seus produtos e suas formas de atendimento ao cliente. Após diversos esforços empreendidos pela alta gerência, a partir de uma abordagem sistêmica, chegou-se à conclusão de que mudar rapidamente os padrões e práticas estabelecidos não é fácil, porém necessário à sobrevivência da organização.

Na conclusão apresentada no caso, o conceito de cultura organizacional é tratado como sendo um(a)

  1. conhecimento explícito, manualizado e formalizado pelos grupos de interesse internos.

  2. procedimento informalmente definido, a ser treinado e praticado pela cúpula da organização.

  3. variável a ser gerenciada, de forma a garantir adaptação ao ambiente externo e manter a coerência interna.

  4. caracterização organizacional estática, fechada e imutável, que reflete o que as pessoas são e como agem.

  5. expressão cultural de seus membros, uma vez que a organização é uma cultura, logo, uma esfera cultural e simbólica que não pode ser gerenciada.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora