Disciplina: Espanhol 0 Curtidas
É um fator de risco para a infecção do sítio - CESGRANRIO 2016
É um fator de risco
Para a infecção do sítio cirúrgico:
-
hipotermia não intencional.
-
cirurgia por via endoscópica.
-
ser adolescente.
-
internação do paciente no dia da cirurgia.
-
paciente sem nunca ter sido operado antes.
Solução
Alternativa Correta: A) hipotermia não intencional.
A hipotermia não intencional durante a cirurgia é um fator de risco significativo para a infecção do sítio cirúrgico. Quando a temperatura corporal do paciente cai abaixo do normal durante a operação, pode haver uma diminuição na eficiência do sistema imunológico e na circulação sanguínea, o que prejudica a capacidade do corpo de combater infecções. Além disso, a hipotermia pode afetar a cicatrização das feridas e aumentar a taxa de complicações pós-operatórias, como infecções no local da cirurgia.
Outras alternativas não são diretamente relacionadas ao aumento do risco de infecção do sítio cirúrgico. A cirurgia por via endoscópica (alternativa B) é menos invasiva e tende a ter uma taxa mais baixa de complicações infecciosas. Ser adolescente (alternativa C) não é, em si, um fator de risco para infecção do sítio cirúrgico. Internação do paciente no dia da cirurgia (alternativa D) pode ser comum, mas não é um fator isolado de risco para infecção. E o fato de um paciente nunca ter sido operado antes (alternativa E) não tem relação direta com o aumento do risco de infecção.
Portanto, a hipotermia não intencional é um fator reconhecido e significativo que pode aumentar o risco de infecção do sítio cirúrgico, tornando a alternativa A a resposta correta.
Banca Examinadora: CESGRANRIO
Ano da Prova: 2016
Assuntos: Enfermagem em Centro Cirúrgico
Vídeo Sugerido: YouTube