Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas
O produtor de anúncios publicitários utiliza-se de - ENEM 2011
Atualizado em 13/05/2024

Veja. 05 set. 1999 (adaptado).
O produtor de anúncios publicitários utiliza-se de estratégias persuasivas para influenciar o comportamento de seu leitor. Entre os recursos argumentativos mobilizados pelo autor para obter a adesão do público à campanha, destaca-se nesse texto
-
a oposição entre individual e coletivo, trazendo um ideário populista para o anúncio.
-
a utilização de tratamento informal com o leitor, o que suaviza a seriedade do problema.
-
o emprego de linguagem figurada, o que desvia a atenção da população do apelo financeiro.
-
o uso dos numerais “milhares” e “milhões”, responsável pela supervalorização das condições dos necessitados.
-
o jogo de palavras entre “acordar” e “dormir”, o que relativiza o problema do leitor em relação ao dos necessitados.
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar