Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

O produtor de anúncios publicitários utiliza-se de - ENEM 2011

Questão 124 - Caderno Azul
Atualizado em 13/05/2024

Questão 124 - Enem 2011 - Caderno Azul

Veja. 05 set. 1999 (adaptado).

O produtor de anúncios publicitários utiliza-se de estratégias persuasivas para influenciar o comportamento de seu leitor. Entre os recursos argumentativos mobilizados pelo autor para obter a adesão do público à campanha, destaca-se nesse texto

  1. a oposição entre individual e coletivo, trazendo um ideário populista para o anúncio.

  2. a utilização de tratamento informal com o leitor, o que suaviza a seriedade do problema.

  3. o emprego de linguagem figurada, o que desvia a atenção da população do apelo financeiro.

  4. o uso dos numerais “milhares” e “milhões”, responsável pela supervalorização das condições dos necessitados.

  5. o jogo de palavras entre “acordar” e “dormir”, o que relativiza o problema do leitor em relação ao dos necessitados.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora