Disciplina: Física 0 Curtidas

Em 2014, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) - UNESP 2015/2

Atualizado em 13/05/2024

Em 2014, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou duas faixas para pedestres na diagonal de um cruzamento de ruas perpendiculares do centro de São Paulo. Juntas, as faixas formam um ‘X’, como indicado na imagem. Segundo a CET, o objetivo das faixas foi o de encurtar o tempo e a distância da travessia.

UNESP 2015/2

Antes da implantação das novas faixas, o tempo necessário para o pedestre ir do ponto A até o ponto C era de 90 segundos e distribuía-se do seguinte modo: 40 segundos para atravessar UNESP 2015/2, com velocidade média v; 20 segundos esperando o sinal verde de pedestres para iniciar a travessia UNESP 2015/2; e 30 segundos para atravessar , também com velocidade média v. Na nova configuração das faixas, com a mesma velocidade média v, a economia de tempo para ir de A até C, por meio da faixa UNESP 2015/2, em segundos, será igual a

  1. 20.

  2. 30.

  3. 50.

  4. 10.

  5. 40.


Solução

Alternativa Correta: E) 40.

UNESP 2015/2

Resolução adaptada de: Curso Objetivo

Institução: UNESP

Ano da Prova: 2015

Assuntos: Velocidade

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora