Disciplina: Geografia 0 Curtidas

Paris será a sede, no final de novembro de 2015, da COP-21 - FGV 2016

Atualizado em 13/05/2024

Paris será a sede, no final de novembro de 2015, da COP-21 (Conferência das Partes), em que se buscará a criação do novo acordo climático global para substituir o Protocolo de Kyoto e limitar o aumento na temperatura em 2 °C até 2100.
Em novembro de 2014, Estados Unidos e China haviam fechado acordo para redução das emissões, com metas variáveis entre 2025 e 2050. Os países emergentes, no entanto, cobraram metas mais ambiciosas e claras.
Todos os esforços feitos até agora para criar esboço do novo acordo climático têm esbarrado na divisão de dois blocos: países desenvolvidos e em desenvolvimento. Ambos ainda estão preocupados com as responsabilidades que caberão a cada grupo nas ações para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

(www.socioambiental.org)

A COP-21 será realizada entre novembro e dezembro de 2015 e é conhecida como

  1. Protocolo de Paris.

  2. Conferência do Clima.

  3. IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas).

  4. Protocolo do Desenvolvimento Sustentável.

  5. Rodada Doha.


Solução

Alternativa Correta: B) Conferência do Clima.

A Conferência das Partes (COP) é o órgão supremo da Convenção e reúne regularmente os países que assinaram e ratificaram a Convenção e o Protocolo de Kyoto. A 21ª Conferência do Clima (COP 21) será realizada em dezembro de 2015, em Paris, e terá como principal objetivo costurar um novo acordo entre os países para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, diminuindo o aquecimento global e em consequência limitar o aumento da temperatura global em 2ºC até 2100. Obs.: A questão não pede causas do aquecimento global, portanto, não é polêmica. Em 2015, houve na Alemanha reunião de diversos países para discutir o assunto.

Resolução adaptada de: Curso Objetivo

Institução: FGV

Ano da Prova: 2016

Assuntos: Políticas Ambientais

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora