Disciplina: Geografia 0 Curtidas

O cooperativismo de consumo não está morto, mas perdeu - UNESP 2018/2

Atualizado em 13/05/2024

O cooperativismo de consumo não está morto, mas perdeu a batalha contra o grande capital comercial, que é atacadista e varejista ao mesmo tempo. Em termos de preços e qualidade, o grande capital é imbatível. Só que é impessoal, burocrático, não permite atentar para necessidades particulares. Suas vantagens se dirigem a um público cujas preferências são pautadas pela publicidade nos meios de comunicação.

Um pressuposto das relações contemporâneas de consumo, coerente com a lógica do modo de produção capitalista, é

(Paul Singer. Introdução à economia solidária, 2013. Adaptado.)

  1. a pluralidade na produção.

  2. a diversidade dos indivíduos.

  3. a generalização de tarefas.

  4. a massificação da sociedade.

  5. a pequena escala produtiva.


Solução

Alternativa Correta: D) a massificação da sociedade.

A massificação da sociedade ou mais propriamente do comportamento da grande massa – interessa ao capital, por exemplo, num processo de disseminação de um comportamento que pode levar a um aumento no consumo ou na postura das pessoas a favor de determinada ideia.

Resolução adaptada de: Curso Objetivo

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Institução: UNESP

Ano da Prova: 2018

Assuntos: Sociedade de Consumo

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar