Disciplina: Geografia 0 Curtidas
O cooperativismo de consumo não está morto, mas perdeu - UNESP 2018/2
O cooperativismo de consumo não está morto, mas perdeu a batalha contra o grande capital comercial, que é atacadista e varejista ao mesmo tempo. Em termos de preços e qualidade, o grande capital é imbatível. Só que é impessoal, burocrático, não permite atentar para necessidades particulares. Suas vantagens se dirigem a um público cujas preferências são pautadas pela publicidade nos meios de comunicação.
Um pressuposto das relações contemporâneas de consumo, coerente com a lógica do modo de produção capitalista, é
(Paul Singer. Introdução à economia solidária, 2013. Adaptado.)
-
a pluralidade na produção.
-
a diversidade dos indivíduos.
-
a generalização de tarefas.
-
a massificação da sociedade.
-
a pequena escala produtiva.
Solução
Alternativa Correta: D) a massificação da sociedade.
A massificação da sociedade ou mais propriamente do comportamento da grande massa – interessa ao capital, por exemplo, num processo de disseminação de um comportamento que pode levar a um aumento no consumo ou na postura das pessoas a favor de determinada ideia.
Resolução adaptada de: Curso Objetivo
Ajude-nos com uma doação!
Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues
Institução: UNESP
Ano da Prova: 2018
Assuntos: Sociedade de Consumo
Vídeo Sugerido: YouTube