Disciplina: Enfermagem 0 Curtidas

A classificação das unidades hospitalares, de acordo - CESGRANRIO 2016

Atualizado em 31/03/2025

A classificação das unidades hospitalares, de acordo com o tipo de assistência, estrutura física e porte, implica planejamento e organização dos serviços assistenciais, dentre os quais o de Enfermagem.

Quantos leitos tem que ter um hospital classificado como de porte especial?

  1. Menos de 40

  2. 100

  3. 200

  4. 450

  5. Igual ou superior a 500


Solução

Alternativa Correta: E) Igual ou superior a 500

De acordo com a classificação dos hospitais no Brasil, os hospitais são categorizados de acordo com seu porte, levando em consideração a quantidade de leitos, a complexidade dos serviços oferecidos e a capacidade de atender a demandas específicas da população. A classificação de porte especial refere-se a hospitais de grande porte que têm a capacidade de atender a uma grande quantidade de pacientes e oferecem uma gama extensa de serviços médicos especializados.

Hospitais classificados como de porte especial devem ter 500 leitos ou mais, sendo essa uma exigência para que o hospital possa ser enquadrado nesta categoria. Essa classificação está relacionada à sua capacidade de fornecer serviços de saúde de alta complexidade, como tratamentos especializados e cirurgias de grande porte, além de ter uma estrutura mais robusta. Portanto, a alternativa E) Igual ou superior a 500 é a correta. As outras alternativas (A, B, C e D) não atendem aos critérios estabelecidos para hospitais de porte especial.

Banca Examinadora: CESGRANRIO

Ano da Prova: 2016

Assuntos: Administração em Enfermagem

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora