Disciplina: Atualidades 0 Curtidas

As duas primeiras décadas do século XXI confirmam a - QUADRIX 2021

Atualizado em 29/02/2024

As duas primeiras décadas do século XXI confirmam a realidade que o século anterior criara: a crescente importância do conhecimento científico e as incessantes inovações tecnológicas; a economia globalizada, ampliando os mercados e a circulação de capitais e de produtos; a mudança climática, negada por alguns, mas parecendo cada vez mais evidente; e as enormes desigualdades, que não dão sinal de arrefecimento.
Considerando esse cenário da atualidade como referência inicial, julgue o item.

Maior democracia do mundo atual, com uma população superior a um bilhão e trezentos milhões de habitantes, a China amplia sua participação no comércio mundial, ainda que praticamente desconheça o mercado latino-americano, especialmente o Brasil.

Certo
Errado


Solução

ERRADO.

Sabemos que a China não é a maior democracia do mundo, mas sim, a Noruega, segundo a revista Democracy Index. Só por esse trecho já dá pra perceber que a alternativa está errada.

Porém, logo em seguida diz que a China desconhece do mercado latino-americano, especialmente o Brasil. Isso é outra mentira, já que a China é o maior parceiro comercial do Brasil e no primeiro trimestre de 2020 o país asiático importou mais de US$ 14,1 bilhões em produtos brasileiros, com uma participação de 28,6% no volume total vendido pelo país no exterior.

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Democracia, China, Brasil

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar