Disciplina: Conhecimentos Gerais 0 Curtidas

A percepção da qualidade não está simplesmente alicerçada em atender

Atualizado em 29/02/2024

A percepção da qualidade não está simplesmente alicerçada em atender apenas requisitos técnicos, metrológicos ou, em outras palavras, às características do produto ou do serviço, como era até a Segunda Guerra Mundial. Hoje o conceito de qualidade é mais amplo, pode diversas razões. São diversas as razões para que se implante Sistemas de Gestão da Qualidade dentro das empresas.

Dentro desse contexto, assinale a alternativa correta:

A) O objetivo da Gestão da Qualidade dentro das empresas é sistematizar os requisitos dos produtos para que eles atendam as especificações estabelecidas pelas empresas, não necessitando a consulta ao cliente, pois traz letargia ao processo.
B) O objetivo da Gestão da Qualidade dentro das empresas é burocratizar os processos, mesmo que o conceito de burocratização pareça pejorativo muitas vezes, se faz necessário para que se atinja as especificações exigidas.
C) O objetivo da Gestão da Qualidade dentro das empresas é sistematizar o setor de Controle de Qualidade, para que esse garanta que o que está sendo produzido está dentro das exigências técnicas que a empresa exige.
D) O objetivo da Gestão da Qualidade dentro das empresas está em implementar ações, processos, normas e estabelecer requisitos de acordo com as percepções e anseios dos clientes e da sociedade como um todos, para que a empresa se mantenha competitiva.
E) O objetivo da Gestão da Qualidade dentro das empresas é criar um setor que cria, especifica, treina e implanta normas que, apesar de trazer certa letargia ao processo de produção, é necessário para a empresa saber se está atendendo aos requisitos de seus gestores.


Solução

Alternativa correta: D) O objetivo da Gestão da Qualidade dentro das empresas está em implementar ações, processos, normas e estabelecer requisitos de acordo com as percepções e anseios dos clientes e da sociedade como um todos, para que a empresa se mantenha competitiva. De acordo com o gabarito AVA.

A Gestão da Qualidade dentro das empresas tem como objetivo implementar ações, processos, normas e estabelecer requisitos para atender às percepções e anseios dos clientes e da sociedade como um todo. Isso é feito por meio de um sistema de gestão da qualidade eficiente e eficaz, que abrange todas as áreas da organização e garante que o produto ou serviço atenda aos requisitos e padrões de qualidade estabelecidos.

Resolução adaptada de: Brainly

Assuntos: Gestão, Gestão de Qualidade, Empresas

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