Disciplina: Conhecimentos Gerais 0 Curtidas
Antes de qualquer processo, é necessário que o legislador defina
Antes de qualquer processo, é necessário que o legislador defina o órgão ou juízo competente para julgar o caso. Quando o juízo é definido em um momento posterior aos fatos, isso indica que o juiz ou o tribunal seriam escolhidos para a solução de um fato o que pode sugerir interesses de quem quer que seja para escolher alguém ou um órgão para esse fim. Assim, para transmitir credibilidade, o órgão jurisdicional é determinável antes mesmo de os fatos serem praticados, devido às regras de competência bem definidas.
Dessa forma, a necessidade de assegurar o julgamento imparcial e a determinação do órgão jurisdicional antes mesmo de os fatos serem praticados, refere- se ao Principio
a) da Isonomia.
b) do juiz Natural
c) da Ampla Defesa.
d) do Contraditório.
e) da Legalidade.
Solução
Alternativa correta: b) do juiz Natural. De acordo com o gabarito AVA.
A credibilidade no órgão jurisdicional é determinada antes mesmo dos fatos. O motivo é que deve haver imparcialidade em um julgamento, ou seja, que não se prevaleça uma das partes. Portanto, está correta a questão: b) do juiz Natural.
Principio do Juiz Natural
O princípio do Juiz Natural é o que traz garantia de que o julgamento será justo e imparcial para ambas as partes. Tal princípio surgiu na França em 1790. No Brasil, ele foi consagrado em todas as constituições, menos no ano de 1937.
Resolução adaptada de: Brainly
Assuntos: Principio do Juiz Natural
Vídeo Sugerido: YouTube