Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

Critérios da redação oficial O Governo do Distrito Federal (GDF)

Atualizado em 26/04/2024

Critérios da redação oficial

O Governo do Distrito Federal (GDF) é uno, independentemente de qual órgão ou entidade seja o redator ou o signatário do documento. A correta digitação de textos, a uniformização do leiaute, a correta diagramação dos documentos oficiais e a clareza do texto permitem a eficácia daquilo que se deseja transmitir e deve ser uma premissa de todos os órgãos e entidades para garantir um padrão de linguagem a ser utilizado na administração pública.

De acordo com o Manual de Comunicação do GDF, assinale a alternativa correta:

a) No contexto da comunicação oficial, expressões informais podem ser utilizadas somente quando determinados documentos abordam assuntos de interesse pessoal.
b) A redação: "No que se refere aos servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal que trabalham nas unidades dos núcleos rurais, venho por meio deste, comunicar que a reunião marcada para o dia 22 do corrente mês está confirmada" está totalmente adequada à redação oficial.
c) O decreto é um ato normativo que pode ser expedido por qualquer servidor público.
d) No e-mail corporativo, o uso da caixa alta está restrito à finalidade de destacar uma palavra ou uma expressão considerada importante.
e) A ata é um documento que registra, com o máximo de fidelidade, os fatos e as deliberações ocorridos em reunião, assembleia ou sessão e deve ser redigida sem o uso de parágrafos.


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