Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

Na construção do texto verbal da propaganda da rede de supermercados

Atualizado em 29/02/2024

Na construção do texto verbal da propaganda da rede de supermercados Hortifruti, percebe - se que:

a) o pronome relativo QUE tem a função de substituir o substantivo CORAÇÕES.
b) a ausência de virgula antes do pronome relativo não interfere no sentido geral do período.
c) a oração adjetiva empregada generaliza o sentido do substantivo a que faz remissão.
d) a oração adjetiva utilizada na campanha especifica e limita o significado do substantivo HISTÓRIA.
e) o pronome relativo QUE poderia ser substituído, sem prejuízo de sentido, pelo pronome CUJA.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora