Disciplina: Pedagogia 0 Curtidas
A concepção de que a didática é multidimensional nos permite
A concepção de que a didática é multidimensional nos permite compreender os aspectos metodológicos e procedimentais para o desenvolvimento do processo de ensino; gerar uma formação integral do ser humanos, como um ser pleno que atua em uma esfera de suas potencialidades individuais e na esfera social; marcar o processo de ensino e de formação é marcado por um legado de ações que implicam em transmitir e construir valores, ideologias costumes e normas.
Isto posto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. A multidimensionalidade da didática implica em pensarmos em um processo efetivo de articulação dos três elementos: humano, técnico e político-social.
PORQUE
II. Se focalizarmos nosso planejamento em apenas uma destas dimensões, o processo será incompleto e, consequentemente, ineficiente.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas
Solução
Alternativa correta: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. De acordo com o gabarito AVA.
Sobre as asserções da multidimensionalidade da didática é correto o que se afirma em; Alternativa A:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II justifica a I.
A didática estuda, analisa, descreve e explica o processo ensino-aprendizagem para, dessa forma, gerar conhecimento sobre os processos educativos e postular o conjunto de normas e princípios que constituem e orientam a teoria do ensino.
Ela é multidimensional porque articula todos os elementos necessários para a formação integral do ser humanos, articulando os elementos: humano, técnico e político-social.
Resolução adaptada de: Brainly
Assuntos: Didática é Multidimensional
Vídeo Sugerido: YouTube