Disciplina: Saúde 0 Curtidas

A Psicologia é considerada uma ciência nova, pois somente no final

Atualizado em 29/02/2024

A Psicologia é considerada uma ciência nova, pois somente no final do século XIX é que foi reconhecida como uma área de conhecimento científico. Técnicas foram elaboradas, livros foram escritos e aparelhagens, desenvolvidas. A divergência sobre o seu objeto de estudo permeou alguns teorias que são aceitas até os dias de hoje. Dentre algumas teorias podemos analisar.

Proposição 1: Possui relação com a ciência, pautado num modo de produção científico. Ao contrário da maioria dos grandes teóricos da Psicologia, a teoria não foi formulada com base em uma prática clínica. mas com base em sua pesquisa em laboratório, como forma preliminar de desenvolvimento de tecnologia para a sociedade. Estuda princípios básicos de reforçamento, de punições e de extinção do comportamento

Proposição 2: Valoriza a importância da afetividade e postula o inconsciente como objeto de estudo. É desenvolvida a partir de práticas médicas e quebra a tradição da psicologia como ciência da consciência e da razão. A estrutura da personalidade é formada pelo id ego e superego e tem componentes no consciente e inconsciente

Proposição 3. Tem como embasamento as percepções que os indivíduos possuem das situações das imagens dos fatos, provando que elas são sanáveis entre as pessoas, depende do ponto de vista, do momento da disponibilidade para perceber as coisas.

As proposições acima se referem respectivamente


Solução

Alternativa correta: Gelstalt, Behaviorismo e psicanálise. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Gelstalt, Behaviorismo, psicanálise

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar