Disciplina: Saúde 0 Curtidas

As metas internacionais para a segurança do paciente foram definidas

Atualizado em 29/02/2024

As metas internacionais para a segurança do paciente foram definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são as iniciativas mais importantes do mundo, pois foi a primeira ação global pensada e divulgada globalmente.

Leia as afirmativas a seguir e assinale aquela que contempla ações relacionadas às metas de segurança do paciente definidas pela OMS.

a) Identificação correta do paciente, controle dos medicamentos de alto risco, segurança na administração de sangue e hemoderivados, cirurgia segura, higiene das mãos para prevenir infecções, minimização de risco de quedas.
b) Identificação correta dos familiares, controle dos medicamentos de alto risco, segurança no trabalho, cirurgia segura, higiene das mãos para prevenir infecções, minimização de risco de quedas
c) Assistência segura pela promoção da higiene das mãos, identificação correta dos pacientes, prevenção de infecção do sítio cirúrgico, prevenção de organismos multirresistentes, educação dos profissionais sobre EPI e isolamentos, prevenção de quedas e úlceras por pressão
d) Identificação correta dos pacientes, melhora na comunicação entre os profissionais, na segurança no uso e na administração de medicamentos, segurança em cirurgias, higiene das mãos para prevenir infecções, redução de risco de quedas e úlceras por pressão.
e) Prevenção das principais IRAS: sítio cirúrgico, pneumonia associada à ventilação mecânica, trato urinário associada a cateter vesical, corrente sanguínea associada a cateter vascular


Solução

Alternativa correta: d) Identificação correta dos pacientes, melhora na comunicação entre os profissionais, na segurança no uso e na administração de medicamentos, segurança em cirurgias, higiene das mãos para prevenir infecções, redução de risco de quedas e úlceras por pressão. De acordo com o gabarito AVA.

As ações relacionadas as metas de segurança do paciente permite d. Identificação correta dos pacientes, melhora na comunicação entre os profissionais, na segurança no uso e na administração de medicamentos, segurança em cirurgias, higiene das mãos para prevenir infecções, redução de risco de quedas e úlceras por pressão.
A identificação correta dos paciente tem por objetivo evitar que ocorra erros na aplicação de medicamentos ou até da realização com desvios de procedimentos médicos.
A comunicação sem desvios é um dos principais modos de assegurar um tratamento correto com segurança no uso de medicamentos e na admiração de procedimentos além de proporcionar segurança em eventos cirúrgicos.
Algumas outras ações importantes é a segurança na higienização para a prevenção de infecções, a redução de riscos de quedas e de úlceras que podem ocorrer devido a pressão.

Resolução adaptada de: Brainly

Assuntos: Metas Internacionais para a Segurança do Paciente

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora