Disciplina: Biologia 0 Curtidas

Na transição do Cerrado para a Mata Atlântica ocorre uma - FUVEST 2021

Atualizado em 13/05/2024

Na transição do Cerrado para a Mata Atlântica, ocorre uma substituição da vegetação, que resulta em mudanças na frequência de certas características das plantas.

Identifique duas mudanças decorrentes dessa transição.

  1. Aumento da frequência de caules e galhos tortuosos; aumento da frequência de plantas que apresentam folhas largas.

  2. Aumento da frequência de plantas que germinam e crescem melhor sob a luz direta do sol; diminuição da frequência de plantas que apresentam folhas largas.

  3. Diminuição da frequência de caules e galhos tortuosos; aumento da frequência de plantas que apresentam folhas largas.

  4. Diminuição da frequência de plantas epífitas; diminuição da frequência de plantas com adaptações a queimadas.

  5. Diminuição da frequência de plantas que germinam e crescem melhor sob a luz direta do sol; aumento da frequência de plantas com adaptações a queimadas.


Solução

Alternativa Correta: C) Diminuição da frequência de caules e galhos tortuosos; aumento da frequência de plantas que apresentam folhas largas.

Na transição do cerrado para Mata Atlântica devemos verificar uma diminuição na frequência das características da vegetação do primeiro e o aumento das características do segundo. Assim, espera-se observar a redução na frequência de plantas com caules e galhos tortuosos e o aumento na quantidade de plantas que apresentam folhas largas.

Créditos da Resolução: Curso Objetivo

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Institução: FUVEST

Ano da Prova: 2021

Assuntos: Ecologia, Biomas

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar