Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

No ambiente de trabalho, ocorrem problemas entre profissionais por não

Atualizado em 13/05/2024

No ambiente de trabalho, ocorrem problemas entre profissionais por não seguirem, adequadamente, o código de ética de sua profissão. Vários códigos de ética para a profissão de tradutor e intérprete de Libras/Português foram criados a fim de reger a conduta dessa classe.

De acordo com o código criado pela Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guias-Intérpretes de Língua de Sinais (FEBRAPILS), são princípios fundamentais da conduta profissional:

  1. confidenciabilidade, competência tradutória, respeito aos envolvidos na profissão e compromisso com o desenvolvimento profissional.

  2. competência referencial, valorização da categoria profissional, confidenciabilidade e trabalho voluntário para os que não tiverem condição de arcar com os valores praticados pela categoria.

  3. confidenciabilidade, competência linguística, competência tradutória e compromisso com o desenvolvimento profissional.

  4. competência referencial, competência tradutória, caráter compatível com a função de um tradutor e intérprete de Libras/Português e apoio ao surdo sempre e a qualquer momento.


Solução

Alternativa Correta: A) confidenciabilidade, competência tradutória, respeito aos envolvidos na profissão e compromisso com o desenvolvimento profissional.

confidenciabilidade, competência tradutória, respeito aos envolvidos na profissão e compromisso com o desenvolvimento profissional.

Créditos da Resolução: QConcursos

Banca Examinadora: Outras Bancas

Ano da Prova: 2017

Assuntos: Libras

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora