Outras Bancas - 2011 - Disciplina: Outras Disciplinas

Os relacionamentos diretos permitem que as empresas - Petrobras - 2011

Os relacionamentos diretos permitem que as empresas conheçam e atendam melhor os clientes, criem valores superiores para eles e aumentem os lucros.
PORQUE
Os relacionamentos indiretos são relações em que os profissionais de marketing não conhecem profundamente os clientes individuais, mas os produtos desenvolvidos por esses profissionais têm significado para os clientes.

A esse respeito, conclui-se que

  1. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

  2. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.

  3. a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

  4. a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.

  5. as duas afirmações são falsas.


Resolução da questão

Marketing direto

A abordagem que qualquer meio de comunicação ou propaganda, interativos e que possibilitem a geração de uma resposta mensurável (pedido ou contato de um cliente). Seu propósito é isolar os clientes e compradores como indivíduos e construir um relacionamento prolongado com eles para benefício deles e melhores lucros seus, permitindo, desta forma, que você conheça melhor o seu cliente, sabendo precisamente aquilo de que ele necessita, ficando assim, muito mais fácil efetuar lhe uma venda ou oferecer-lhe um serviço.
Quando se isola alguém como um indivíduo, isto significa descobrir o que o torna diferente dos demais, conhecendo quais são as suas necessidades, preferências, interesses e personalidade exclusivas.
Os principais objetivos do marketing direto são:
* Divulgação a marca ao público alvo definido;
* Diminuição da disperção da verba publicitária;
* Obtenção de resultados mensuráveis;
* Maximização da lucratividade.


Marketing indireto:

Ainda que muitas empresas afirmem aplicar recursos em projetos sociais apenas pela consciência do compromisso que têm com a comunidade a qual pertencem ou estão instaladas, a verdade é que elas também lucram com isso. É o chamado marketing social, uma propaganda indireta, cujo objetivo é criar uma imagem positiva da corporação junto ao seu público, conseguindo assim efeitos comerciais a partir desse contexto.
Para o publicitário Souza Júnior, da Consumídia Publicidade, toda empresa está voltada a agregar valor a sua imagem e ações sociais direcionadas a sua comunidade mostram ao público seriedade, fortalecendo assim sua marca.

Créditos da Resolução: QConcursos

QRCode Wesley Rodrigues Conta Nubank
Doe para o Estuda por aqui

Apoie o criador do site (Wesley Rodrigues), com qualquer valor, para que mais conteúdo educacional gratuito e de qualidade continue sendo oferecido. Obrigado!

Quero apoiar


Encontre Mais Questões