Disciplina: Educação Física 0 Curtidas
Leia, analise e responda. Com relação ao público-alvo da Educação de
Leia, analise e responda. Com relação ao público-alvo da Educação de Jovens e adultos, Di Pierro (2017) esclarece que são pessoas jovens, adultas e Com relação ao público-alvo da Educação de Jovens e adultos, Di Pierro (2017) esclarece que são pessoas jovens, adultas e idosas pertencentes aos estratos sociais de baixa renda cujo direito à educação foi violado na infância ou na adolescência em virtude de preconceitos, de ausência ou distância de escolas, de trabalho precoce e frequência breve ou descontínua a instituições de ensino de má qualidade, onde não tiveram êxito na aprendizagem. Engloba também, segundo a autora, aquela parcela da juventude que teve acesso à escola na infância eidosas pertencentes aos estratos sociais de baixa renda cujo direito à educação foi violado na infância ou na adolescência em virtude de
A) limitação.
B) avaliação
C) Classificação
D) Exclusão
E) Inclusão
Solução
Alternativa correta: E) Inclusão. De acordo com o gabarito AVA.
A alternativa E) Inclusão não seria a mais adequada no contexto da explicação de Di Pierro (2017). A autora aborda a situação de indivíduos que, ao longo da infância e adolescência, não tiveram acesso à educação formal ou foram excluídos do sistema escolar regular devido a uma série de fatores sociais e econômicos, como o preconceito, a distância das escolas ou a necessidade de trabalhar desde cedo. Esses fatores resultaram na exclusão desses indivíduos do processo educacional.
Portanto, a explicação aponta para uma exclusão social e educacional, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) busca corrigir essa falha histórica, proporcionando a essas pessoas uma nova oportunidade de acesso à educação. Esse conceito de "exclusão" é central para entender o público-alvo da EJA, pois se refere diretamente àquilo que a educação formal tradicionalmente deixou de lado ao longo do tempo.
A ideia de inclusão está mais relacionada ao processo de integrar aqueles que foram anteriormente marginalizados ou excluídos, mas o termo mais apropriado para descrever a situação dos indivíduos mencionados no texto de Di Pierro é exclusão, pois foi o que eles experimentaram ao longo de suas vidas educacionais.
Assuntos: Educação, Sociologia da Educação, Psicologia da Educação
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