Disciplina: Geografia 0 Curtidas

GNSS, GLONASS, GALILEU e BEIDOU são sistemas de satélites com função

Atualizado em 28/06/2024

GNSS, GLONASS, GALILEU e BEIDOU são sistemas de satélites com função de de imageamento de áreas para controle de desertificação.

a) Certo.
b) Errado.


Solução

Alternativa correta: b) Errado. De acordo com o gabarito AVA.

GNSS (Global Navigation Satellite System), GLONASS (Global Navigation Satellite System), GALILEU (European Global Navigation Satellite System) e BEIDOU (Chinese Satellite Navigation System) são sistemas globais de navegação por satélite. Eles são usados principalmente para fornecer posicionamento geoespacial preciso e serviços de cronometragem para usuários em todo o mundo. Esses sistemas são fundamentais para diversas aplicações, como navegação, agricultura de precisão, gerenciamento de frotas, e muitas outras que dependem de dados de localização precisos.

Por outro lado, o imageamento de áreas para controle de desertificação geralmente envolve o uso de satélites de observação da Terra, como aqueles no Programa CBERS (China-Brazil Earth Resources Satellite), Landsat, Sentinel, e outros satélites dedicados ao monitoramento ambiental. Esses satélites são equipados com sensores específicos para capturar imagens da superfície terrestre em diferentes comprimentos de onda, permitindo a análise de mudanças na cobertura do solo, vegetação, e outras características ambientais.

Portanto, a resposta correta é a alternativa b) Errado, porque GNSS, GLONASS, GALILEU e BEIDOU não são sistemas de satélites destinados ao imageamento de áreas para controle de desertificação. Eles são sistemas de navegação que fornecem dados de posicionamento e cronometragem. O monitoramento de desertificação e outras questões ambientais é realizado por satélites de observação da Terra, que são especificamente projetados para capturar e analisar imagens da superfície terrestre.

Assuntos: Cartografia e navegação, Sistemas de informação geográfica, Sensoriamento remoto

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora