Disciplina: Geografia 0 Curtidas

Quando se estuda o desenvolvimento da administração científica

Atualizado em 29/02/2024

Quando se estuda o desenvolvimento da administração científica é comum nos lembrarmos primeiro de Fayol, Tayor e Ford. Efetivamente Fayol e Taylor podem ser chamados de pais da administração científica. Enquanto Ford um excelente usuário implementador da teoria desenvolvida pelos dois primeiros.

a) Taylor focou em, dentre outros pontos, na disciplina para as atividades: Estabeleceu regras de subordinação aos superiores. Ford fez uso do mesmo princípio para garantir ritmo e produtividade na sua fábrica.
b) Ford guiou-se por alguns princípios. Um deles foi a da de economicidade: emprego reduzido dos fatores de produção. Taylor, quando foca na normatização e otimização das atividades, faz o mesmo.
c) Tanto Ford quanto Taylor, este na administração e primeiro na fábrica, buscaram aperfeiçoar o treinamento e seleção do trabalhador: permitindo a qualificação deste mediante seleção e aperfeiçoamento técnico.
d) Ford buscou princípios científicos em substituição ao empirismo. Seu objetivo era instituir a prática administrativa científica, baseada em princípios e não no processo de tentativa e erro. Taylor fez o mesmo.
e) Tanto Taylor quanto os princípios que orientaram Henry Ford ao criar o Fordismo, buscavam essencialmente a produtividade. Posteriormente, e talvez devido ao nome, a teoria da burocracia de Max Weber, é menos conhecida e eventualmente mal compreendida. Entretanto é inegável o paralelo entre as ideias de Ford e Weber.


Solução

Alternativa correta: b) Ford guiou-se por alguns princípios. Um deles foi a da de economicidade: emprego reduzido dos fatores de produção. Taylor, quando foca na normatização e otimização das atividades, faz o mesmo. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

Assuntos: Desenvolvimento da Administração Científica

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora