Disciplina: História 0 Curtidas

A história da arte de curar nos leva ao conhecimento de que

Atualizado em 29/02/2024

A história da arte de curar nos leva ao conhecimento de que as atividades de médico e de farmacêutico, desde o início, concentraram-se num único indivíduo, que podia não só diagnosticar as enfermidades como preparar as formulações medicamentosas para saná-las.

Considerando a evolução histórica da farmacologia, analise as afirmativas a seguir:

I. Galeno, médico conceituado em Roma, foi considerado o pai da Farmácia racional e a base dos tratamentos galênicos dominou a medicina e a farmácia até o século XVII, sendo grande influência no século XVIII.
II. Galeno criou um sistema que relacionava as doenças e tratamentos de forma mais complexa, racional e com coerência sobre o funcionamento dos órgãos, tendo como contribuição para a terapêutica atual a preocupação com a indicação dos medicamentos ao paciente, como o tipo de medicamento, a quantidade necessária, forma de preparo do medicamento, a via de administração e o tempo de ação.
III. Os árabes deixaram marcas dos seus saberes milenares também aprofundados na arte da medicina.
IV. Os médicos romanos estudavam a teoria nas obras traduzidas, mas na prática desenvolveram o gosto pela botânica, a tarefa exaustiva de identificar plantas, que se distinguiam.
V. As técnicas médicas e farmacêuticas tiveram grande importância na cultura greco-romana, como o desenvolvimento de técnicas físico-químicas: destilação, sublimação, cristalização e filtração.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:


Solução

Alternativa correta: I, II e V. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

Assuntos: Galeno, Médico Conceituado em Roma

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora