Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

As relações estabelecidas e construídas no contexto virtual ainda

Atualizado em 29/02/2024

As relações estabelecidas e construídas no contexto virtual ainda dividem opiniões no contexto investigativo e social brasileiro. Para muitos, a internet facilita a comunicação e, com isso, conhecer outras pessoas e culturas torna-se inevitável. Por outro lado, considera-se também que as relações virtuais não são capazes de estabelecer a mesma sintonia entre as pessoas e, com isso, a troca de afetos torna-se bastante efêmera.

Sobre isso, considera-se a seguinte frase: “A globalização encurtou as distâncias métricas, aumentando muito mais as distâncias afetivas”

A partir das discussões sobre tecnologia, intermídias e ensino de literatura, assinale a alternativa que apresenta corretamente a interpretação relocalizada do pensamento de Jaak Bosmans.

a) As relações advindas do contexto da globalização tendem a ser efêmeras, cabendo à literatura captar o público leitor que se forma a partir destas relações.
b) As relações construídas na era globalizada são mecanizadas e passageiras, o que dificulta o ensino da literatura nas escolas, pois não há como constituir um público leitor.
c) As relações ditas globalizadas são diferentes das relações que construíamos antigamente, pois não há contato físico, o que impossibilita a formação afetiva e leitora, no âmbito da literatura escolarizada.
d) As relações construídas hoje não são efêmeras como diz autor, visto que a internet não nos deixa expostos, o que ajuda na estabilidade relacional, porém ainda não visto no contexto literário escolar.
e) O pensamento de Jaak Bosmans nos convida a pensar sobre a frieza das pessoas nas relações afetivas, o que é uma temática bastante discutida no seio literário.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora