Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
As instituições escolares (fundamental e de ensino superior) são
As instituições escolares (fundamental e de ensino superior) são desafiadas a buscar instrumentos e estratégias para incorporar a temática ambiental dentro dos currículos a partir dos debates particulares que ocorrem no âmbito das políticas de currículo de cada disciplina acadêmica. Considerando a problemática geral dos processos de ambientalização curricular, analise as afirmativas a seguir e assinale V para Verdadeiro ou F para Falso:
( ) Uma das problemáticas são estratégias demasiadamente simplistas de inserção da temática ambiental nos currículos, desprezando as possibilidades de diálogo interdisciplinar.
( ) O problema da impossibilidade de diálogo entre as áreas (disciplinas) impactam no questionamento critico que poderia emergir de encontros entre o campo ambiental e as diferentes disciplinas.
( ) Em um contexto geral, os processos de ambientalização curricular possui uma problemática voltada a um único tema central: as estratégias simplistas de inserção da temática.
Assinale a alternativa que representa a sequência CORRETA:
a) V - F - F.
b) F - V - V.
c) F - F - V.
d) V - V - F.
e) V - F - V.