Disciplina: Outras Disciplinas 1 Curtidas

Benchmarking é uma análise estratégica aprofundada das melhores

Atualizado em 29/02/2024

Benchmarking é uma análise estratégica aprofundada das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor que o seu. Benchmarking vem da palavra de origem inglesa ‘benchmark’, que significa ‘referência’, e é uma ferramenta de gestão essencial para o aprimoramento de processos, produtos e serviços.

Fonte: ROCKCONTENT. O que é Benchmarking e qual a sua importância para o Marketing Digital. Disponível em: . Acesso em: 20 out. 2019.



Tomando como base esse trecho sobre o benchmarking, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:

I - Um empreendedor que adere as práticas de benchmarking procura desenvolver naturalmente seu empreendimento através de uma análise dos seus concorrentes.

PORQUE

II - Ao avaliar os pontos fortes e fracos dos seus concorrentes, o empreendedor aprimora suas práticas para posicionar e se diferenciar estrategicamente frente ao seu público alvo.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

a) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
b) As asserções I e II são proposições falsas.
c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I
d) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.


Solução

Alternativa correta: d) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

Resolução adaptada de: Brainly

Assuntos: Benchmarking, Principais Tipos e Segmentações Benchmarking

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora