Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

"É importante que, na construção de uma cultura da avaliação

Atualizado em 29/02/2024

"É importante que, na construção de uma cultura da avaliação na educação infantil se distingam, conceitualmente, os diferentes níveis possíveis de avaliação: avaliação de sistema, avaliação de políticas, avaliação de programas, avaliação institucional e avaliação da criança, assim como os diferentes tipos de avalição diagnóstica, formativa e somativa, interna e externa, que geram, consequentemente, diferentes ações, estratégias e resultados".

(COELHO; MACARIO, 2020, p. 943). COELHO R. De C. De F. ; MACARIO, A. De P. Educação Infantil e Avaliação: Processos e Perspectivas. Revista Pesquisa e Debate em Educação, Juiz de Fora, MG, v. 10, n. 1, p. 940 - 960, jan. /jun. 2020.



Leia as afirmações relacionadas ao contexto apresentado e assinale a alternativa correta:

I. O docente deve avaliar as ações desenvolvidas pelas crianças que estão na Educação Infantil em todos os momentos de troca, experiência, atividades e brincadeiras.
II. Na Educação Infantil a avaliação não possui um caráter intencional, visto que as descobertas e aprendizagens das crianças são espontâneas.
III. A concepção avaliativa indicada para o trabalho desenvolvido com as crianças na Educação Infantil é a formativa pois seu enfoque é processual.
IV. Na Educação Infantil a prática avaliativa não tem a pretensão de promoção, mas sim, de possibilitar caminhos para que ações sejam aperfeiçoadas.

Está correto o que se afirma em:


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora