Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
"É importante que, na construção de uma cultura da avaliação
"É importante que, na construção de uma cultura da avaliação na educação infantil se distingam, conceitualmente, os diferentes níveis possíveis de avaliação: avaliação de sistema, avaliação de políticas, avaliação de programas, avaliação institucional e avaliação da criança, assim como os diferentes tipos de avalição diagnóstica, formativa e somativa, interna e externa, que geram, consequentemente, diferentes ações, estratégias e resultados".
(COELHO; MACARIO, 2020, p. 943). COELHO R. De C. De F. ; MACARIO, A. De P. Educação Infantil e Avaliação: Processos e Perspectivas. Revista Pesquisa e Debate em Educação, Juiz de Fora, MG, v. 10, n. 1, p. 940 - 960, jan. /jun. 2020.
Leia as afirmações relacionadas ao contexto apresentado e assinale a alternativa correta:
I. O docente deve avaliar as ações desenvolvidas pelas crianças que estão na Educação Infantil em todos os momentos de troca, experiência, atividades e brincadeiras.
II. Na Educação Infantil a avaliação não possui um caráter intencional, visto que as descobertas e aprendizagens das crianças são espontâneas.
III. A concepção avaliativa indicada para o trabalho desenvolvido com as crianças na Educação Infantil é a formativa pois seu enfoque é processual.
IV. Na Educação Infantil a prática avaliativa não tem a pretensão de promoção, mas sim, de possibilitar caminhos para que ações sejam aperfeiçoadas.
Está correto o que se afirma em:
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar