Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
O estudo da sexualidade envolve o crescimento global do indivíduo
O estudo da sexualidade envolve o crescimento global do indivíduo, tanto intelectual, físico, afetivo-emocional e sexual propriamente dito. A maioria dos pais acha constrangedor conversar sobre sexo com seus filhos, ora pela educação recebida de seus pais, ora pela repressão ou por não saberem como abordar o tema. Assim, os filhos na maioria das vezes, ficam sem respostas para suas dúvidas, gerando conflitos ou acidentes inesperados por terem informações errôneas ao consultar variadas fontes impróprias.
(BERALDO, Flávia Nunes de Moraes. Sexualidade e escola: um espaço de intervenção. Campinas, Psicol. Esc. Educ. (Impr.) vol.7 nº1, Jun. 2003).
( ) Os alunos carregam consigo as vivências do contexto social no qual estão inseridos, inclusive as vivências sexuais, por isso a escola não deverá omitir-se diante das perguntas, das dúvidas e das manifestações da sexualidade ocorridas nas salas de aula, nos pátios e nos corredores.
( ) Na escola, a convivência entre as crianças possibilita diferentes aprendizagens, as quais favorecem a socialização e internalização de novas crenças, novos comportamentos, novas formas de relacionamentos, como também a vivência com outras culturas e experiências em torno de diferentes aspectos, dentre eles, a sexualidade.
( ) As manifestações da sexualidade não estão presentes no contexto escolar, portanto não cabe ao professor problematizá-las, uma vez que a escola tem como função a transmissão de conhecimentos e o desenvolvimento integral do indivíduo.
A ordem do (V) Verdadeiro ou (F) Falso é:
a) V, V, F.
b) F, V, F.
c) V, F, F.
d) V, V, V.
e) F, V, V.