Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
Podemos compreender que, diante a afirmação de que somos seres
Podemos compreender que, diante a afirmação de que somos seres incompletos, torna-se possível perceber que o tema da diversidade cultural nos remete aos campos híbridos das relações interculturais. Nesse sentido, os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) e as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) trazem sugestões para a organização curricular. Pode-se considerar que o currículo escolar não é neutro, visto que possui uma dimensão política que passa pelas diretrizes curriculares nacionais que levam em consideração as diversidades culturais. Essa dimensão passa pela necessidade de valorização das diferenças que ocorre nas práticas pedagógicas exercidas pelos professores no cotidiano escolar. Considerando os conhecimentos sobre a necessidade de superar os caminhos das diferenças nas práticas curriculares, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I - Para superar os caminhos das diferenças culturais é preciso construir princípios norteadores das abordagens na educação para a diversidade.
Porque
II - A educação escolar assegura sozinha a pluralidade cultural apenas pelos programas educacionais que abordam o a multiplicidade de cultura.