Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
Uma importante área de pesquisa em marketing é a dedicada aos clientes
Uma importante área de pesquisa em marketing é a dedicada aos clientes organizacionais, que compreendem empresas, instituições com ou sem fins lucrativos, órgãos governamentais e intermediários revendedores. No caso de transação de produtos entre empresas, os compradores compram com o objetivo de utilizar esses produtos no processo de produção de outros bens e serviços. Além do objetivo da compra diferenciar o mercado organizacional do de bens de consumo, há outras dimensões que os distinguem, como a organização de compra e a operação de compra.
Fonte: SZAFIR-GOLDSTEIN, Cláudia; TOLEDO, Geraldo Luciano. Comportamento do Consumidor e Relacionamento em Cluster Industrial. Um estudo empírico no elo final da cadeia produtiva de revestimento cerâmico. Disponível em: . Acesso em: 20 out. 2019.
Tomando como base esse trecho, analise as afirmativas a seguir:I - As vendas realizadas nesse tipo de mercado são direcionadas, também, para o mercado consumidor que adquire produtos para consumo próprio.
II - O B2B carrega no nome as transações comerciais de produtos realizadas pela internet entre empresas.
III - Excelentes oportunidades de negócios podem surgir com especificidades desse mercado conhecidas como institucional e governamental.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) I e II, apenas.
d) I e III, apenas.
e) II e III, apenas.
Solução
Alternativa correta: c) I e II, apenas. De acordo com o gabarito AVA.
Tenha bons estudos!!
Ajude-nos com uma doação!
Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues
Assuntos: Estratégia de Marketing
Vídeo Sugerido: YouTube