Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
Uma vivência vagabonding desafia os indivíduos a pensarem sobre outras
Uma vivência vagabonding desafia os indivíduos a pensarem sobre outras maneiras possíveis de vivenciar os ambientes na natureza. Ao desafiar as estruturas dominantes em categorias de tempo e espaço, a perspectiva do vagabonding como ecopedagogia pode possibilitar as seguintes desconstruções:
I. De cronologias que não são compatíveis com o desenvolvimento estético-afetivo no sentido ecológico em relações corpo-(meio) ambiente.
II. De delimitações e restrições espaciais e o moralismo de espaços excessivamente regrados.
III. Da supervalorização das dinâmicas de posicionamento social e as consequentes relações violentas que geram no plano simbólico.
IV. Da supervalorização de categorias de “segurança” em interações corpo-(meio) ambiente e a consequente relação “anestésica” que potencialmente emerge dessa supervalorização.
a) I e III, apenas.
b) I, II e III, apenas.
c) I, II e IV, apenas.
d) I, II, III e IV.
e) II e IV, apenas.